O objetivo foi debater as atividades de radiopatrulha e o emprego das técnicas e táticas operacionais, preventivas e repressivas, com foco nas ações de policiamento ostensivo motorizado e comunitário.
As palestras abordaram temas como inteligência policial, uso da câmera policial, sobrevivência policial, APH tático, atividade correcional, atividades de trânsito, primeira intervenção, e uso da força. Foto: PM Ontem a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) promoveu em Tubarão, no Espaço Integrado de Artes da Unisul, (Bolha) o 1º Encontro Técnico Estadual de Radiopatrulha da 8ª Região de Polícia Militar (RPM).
O encontro tem o objetivo de debater as atividades de radiopatrulha e o emprego das técnicas e táticas operacionais, preventivas e repressivas, com foco nas ações de policiamento ostensivo motorizado e comunitário.
As palestras abordaram temas como inteligência policial, uso da câmera policial, sobrevivência policial, APH tático, atividade correcional, atividades de trânsito, primeira intervenção, e uso da força. O que permitiu rever, ampliar e atualizar os conceitos e técnicas vistos na formação profissional.
No evento de abertura estão presentes o subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, o Prefeito de Tubarão Joares Ponticelli, o comandante da 8ªRPM coronel Jefer Francisco Fernandes, o Ten Cel Vilson Schlickmann Sperfeld, comandante do 5ºBPM de Tubarão, Ten Cel Dante da Costa Chieriguini, Chefe do Estado Maior da 8ªRPM e o Ten Cel Rogério Piovesano Bartolamei, comandante do 28ºBPM de Laguna.