Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Escola é evacuada em Araranguá após denúncia de aluno armado; jovem de 17 anos foi apreendido

Polícia cercou a instituição e mobilizou 19 agentes, mas nenhuma arma foi encontrada no local

Por Redação Araranguá - SC Fonte: Sul Agora

Uma escola foi evacuada na noite desta quarta-feira (12) em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, após a Polícia Militar receber uma denúncia de que um adolescente estaria armado dentro da instituição. O caso ocorreu na Escola de Educação Básica de Araranguá.

Guarnições cercaram o local e apreenderam um aluno de 17 anos, suspeito de envolvimento na ocorrência. No entanto, após buscas, nenhuma arma foi encontrada.

Segundo a Polícia Militar, o episódio começou após uma discussão entre o estudante e a diretoria da escola. A denúncia gerou uma grande mobilização de segurança, com a rua da instituição sendo interditada por cerca de 40 minutos.

Ao todo, 19 policiais participaram da operação, incluindo o pelotão de policiamento de apoio especializado, três policiais rodoviários e seis bombeiros. Além disso, uma equipe do Hospital Regional de Araranguá foi acionada para prestar atendimento em caso de necessidade.

O jovem foi encaminhado à Polícia Civil sob a acusação de ameaçar professores. O caso segue sob investigação.

#Segurança #Polícia #Escola #Araranguá #Educação

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS