Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Ex-Servidor de Braço do Norte é Solto Após Segunda Prisão na Operação Mensageiro

Tribunal de Justiça de SC concede liberdade a Wando Furlan Ceolin com medidas cautelares rigorosas. Operação investiga esquema de corrupção no estado

Por Redação Braço do Norte - SC Fonte: Sul Agora

Após quinze dias preso na Operação Mensageiro, o ex-servidor público de Braço do Norte, Wando Furlan Ceolin, foi solto por decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A Quinta Câmara Criminal decidiu, por unanimidade, pela liberdade de Ceolin, que ocupava um cargo comissionado na prefeitura. Esta foi a segunda prisão de Ceolin, a primeira ocorrendo em abril de 2023 durante uma das fases da mesma operação.

A prisão mais recente foi motivada por um novo pedido do Ministério Público, aceito pela desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer. No entanto, os advogados de defesa de Ceolin conseguiram reverter a situação ao entrar com um pedido de liberdade, que foi concedido mediante a imposição de medidas cautelares.

Entre as medidas impostas pela Justiça estão a proibição de Ceolin entrar nas dependências da prefeitura de Braço do Norte, manter contato com corréus, testemunhas e funcionários públicos, além de ser submetido ao monitoramento eletrônico.

A Operação Mensageiro, iniciada em 2022, investiga um complexo esquema de fraudes em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro em diversos setores, como coleta de lixo, abastecimento de água e iluminação pública em Santa Catarina. Até o momento, a operação já resultou na prisão de pelo menos 15 prefeitos no estado, destacando-se como uma das maiores investigações de corrupção pública em Santa Catarina.

#OperaçãoMensageiro #Corrupção #Justiça #SantaCatarina #BraçoDoNorte

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS