Homem de 34 anos, paciente psiquiátrico, é detido por ameaçar estuprar a mãe durante surto
Um homem de 34 anos foi preso em Canoinhas nesta quinta-feira (11) após ameaçar estuprar a própria mãe. A vítima, que relatou à Polícia Civil que o filho é paciente psiquiátrico, acionou a Polícia Militar durante o surto do agressor.
Conforme o depoimento da mãe ao delegado Eduardo Borges, o homem, em surto, ameaçou estuprar durante toda a manhã. Em determinado momento, chegou a segurá-la pelos braços reafirmando a ameaça. A mulher conseguiu se desvencilhar e chamou a polícia.
O delegado Borges revelou que, em conversa com a vítima, ela mencionou que o filho, em surto, a ameaçou com uma enxada, mas não chegou a consumar o ato.
A mãe informou que o homem estava em tratamento psiquiátrico e que o surto pode ter sido desencadeado pela falta de medicação ou mudança na mesma. Apesar do episódio, ela não solicitou medida protetiva.
Na delegacia, a mãe apresentou os medicamentos do filho e seu histórico de atendimento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). O órgão assistente foi acionado para fornecer as medicações necessárias.
O homem foi preso por ameaça e será encaminhado para audiência de custódia, onde será avaliada sua permanência ou liberação.
#ViolênciaDoméstica #SaúdeMental #SegurançaPública #Canoinhas