Tragédia se encerra com a localização do corpo próximo à nova ponte em construção na região da Guarda, em Tubarão
A busca angustiante pelo corpo de Lavínia, iniciada na tarde do último domingo, 24/12/23, chegou a um triste desfecho. O corpo da criança foi encontrado próximo à nova ponte em construção na região da Guarda, em Tubarão.
Testemunhas relatam que, no momento do incidente, Lavínia estava sentada em uma pedra às margens do Rio Tubarão, acompanhada pela madrinha. Infelizmente, a criança escorregou, e apesar dos esforços da mulher para salvá-la, Lavínia desapareceu na correnteza do rio, na região do bairro Ilhota em Pedras Grandes, no Sul de Santa Catarina.
Boletim nº 6 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Atualização: 27/12 – 13h15min
Na tarde desta quarta-feira, 27, às 13h15min foi encontrado o corpo da menina de 4 anos, desaparecida no último domingo, 24.
O Corpo da vítima foi encontrado pelas equipes de busca do Corpo Bombeiros Militar, no bairro da Guarda, a cerca de 13 km do local onde foi vista pela última vez.
No dia de hoje foram aproximadamente 06 horas e 30 min de trabalho até encontrar a vítima.
Foram empregadas duas embarcações infláveis a remo, com as equipes fazendo varreduras superficiais e subaquáticas.
Também foi utilizado drone para fazer buscas áreas.
Uma outra equipe saiu com embarcação do Molhes, em Laguna, e fez buscas até a região do centro de Tubarão, além de uma motoaquática, totalizando uma cobertura de 60 km pelo rio.
Sobre a ocorrência
No último domingo, 24, as equipes do CBMSC da região de Tubarão, foram acionados por volta das 16h15min para ocorrência de busca de criança desaparecida depois de ter caído no Rio Hipólito, no bairro Ilhota, em Pedras Grandes.
Desde então, as equipes do CBMSC seguiram realizando as buscas pelo quarto dia consecutivo.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 8º BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR