Crime ocorreu em 2013, quando o vereador de São José foi morto com um tiro na cabeça ao reagir a um assalto; penas do preso somam mais de 30 anos
Um dos criminosos condenados pelo latrocínio do vereador de São José, Altevir Schmitz (PSDB), foi preso neste fim de semana em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. O parlamentar foi assassinado com um tiro na cabeça em 2013, após reagir a um assalto enquanto dirigia sua caminhonete Hilux.
O suspeito integrava uma organização criminosa especializada no roubo de caminhonetes e estava foragido desde março deste ano, quando foi condenado pelo crime junto com um comparsa. Ambos passaram a constar na lista de foragidos da Justiça de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, o homem preso já havia sido condenado em 2021 por envolvimento com organização criminosa, furto e receptação, com pena superior a 10 anos. Durante a liberdade provisória, ele rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu novamente.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Capturas (DECAP), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio da Delegacia de Polícia de Garopaba, após diligências de inteligência que levaram à localização do condenado.
Somadas, as penas do criminoso ultrapassam 30 anos de prisão em regime fechado.
#Latrocínio #PrisãoEmImbituba #JustiçaFoiFeita #AltevirSchmitz #CrimeDe2013 #ForagidoCapturado #PolíciaCivilSC #OrganizaçãoCriminosa #Violência #SegurançaPública