Crime ocorreu em 2013, quando o vereador de São José foi morto com um tiro na cabeça ao reagir a um assalto; penas do preso somam mais de 30 anos
Altevir Schmitz (PSDB) foi baleado na cabeça durante roubo de carro em São José – Foto: Divulgação/CMSJ/ND Um dos criminosos condenados pelo latrocínio do vereador de São José, Altevir Schmitz (PSDB), foi preso neste fim de semana em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. O parlamentar foi assassinado com um tiro na cabeça em 2013, após reagir a um assalto enquanto dirigia sua caminhonete Hilux.
O suspeito integrava uma organização criminosa especializada no roubo de caminhonetes e estava foragido desde março deste ano, quando foi condenado pelo crime junto com um comparsa. Ambos passaram a constar na lista de foragidos da Justiça de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, o homem preso já havia sido condenado em 2021 por envolvimento com organização criminosa, furto e receptação, com pena superior a 10 anos. Durante a liberdade provisória, ele rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu novamente.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Capturas (DECAP), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio da Delegacia de Polícia de Garopaba, após diligências de inteligência que levaram à localização do condenado.
Somadas, as penas do criminoso ultrapassam 30 anos de prisão em regime fechado.
#Latrocínio #PrisãoEmImbituba #JustiçaFoiFeita #AltevirSchmitz #CrimeDe2013 #ForagidoCapturado #PolíciaCivilSC #OrganizaçãoCriminosa #Violência #SegurançaPública