Operação da Polícia Militar resulta na captura de suspeito de homicídio e apreensão de armas e munições
Na noite desta segunda-feira (22), às 22h06min, a Polícia Militar de Tubarão cumpriu um mandado de prisão e apreendeu armas de uso restrito durante uma operação que resultou na captura de um foragido do estado do Rio Grande do Sul. O homem, procurado pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre por homicídio, estava residindo na praia do Camacho, em Jaguaruna.
Após receber informações sobre o paradeiro do suspeito, os policiais identificaram o veículo que ele estava utilizando, um IX35, e o monitoraram enquanto ele se deslocava para Tubarão. Durante o trajeto, o veículo foi acompanhado por um Fiat Freemont. Os dois carros chegaram ao shopping da cidade, onde permaneceram por cerca de duas horas sob vigilância.
Quando os suspeitos estavam prestes a embarcar novamente nos veículos, a polícia efetuou a abordagem. No IX35, foi encontrado o foragido, e em uma busca no veículo, os policiais descobriram uma pistola calibre 9mm com a numeração suprimida, um carregador com 12 munições e um segundo carregador com sete munições na bolsa de uma mulher.
No veículo Freemont, um casal foi abordado e, após uma busca, os policiais encontraram outra pistola calibre 9mm. Diante das evidências, os envolvidos, dois homens de 29 e 41 anos e uma mulher de 40 anos, foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.