Duas casas em Jaguaruna e uma em Laguna foram furtadas nas últimas 24 horas.
Em Jaguaruna às 12h58min do dia 11/03/2022, uma Guarnição da Policia Militar, foi acionada via Central Regional de Emergências, para atendimento de furto em uma residencia, na Rua Ernesto Lacomb. No local, a guarnição conversou com o solicitante, o qual informou que ao chegar em sua residencia, observou que haviam arrombado duas portas, e do interior foram furtados alguns pertences: três TVs de LAD, um Play Station 4, dois celulares e um tablet. A guarnição confeccionou um boletim de ocorrência.
Ainda em Jaguaruna às 18h41min do dia 11/03/2022, uma Guarnição da Policia Militar, foi acionada via Central Regional de Emergências, para atendimento de furto em residência, na Rua Projetada, no bairro Retiro. No local, a guarnição conversou com o solicitante, o qual informou que ao chegar em casa, verificou que a porta dos fundos havia sido arrombada. Foram furtados da residencia, uma esmirilhadeira, e uma TV de 42 polegadas. Foi deixado no local, um lava jato de cor amarela, possivelmente produto de furto. A guarnição confeccionou um boletim de ocorrências.
Em Laguna/Praia da Galheta às 14h32min do dia 11/03/2022, uma Guarnição da Policia Militar, foi acionada via Central Regional de Emergências, para atendimento de furto em uma residencia, na Rodovia Heriberto Barzan, na Praia da Galheta. No local, a guarnição conversou com o proprietário da residência, o qual informou que ao chegar em casa, encontrou a porta de trás arrombada e o interior todo bagunçado. Foram furtados alguns pertences: dois motores de barco, um de 40 HP e outro de 5 HP, uma TV de 42 polegadas, e um revólver calibre 38. A guarnição confeccionou um boletim de ocorrências.
Polícia Militar orienta como evitar furtos a residência
A Polícia Militar orienta como evitar furtos nesta época do ano em que muitas pessoas viajam e deixam as casas fechadas e vazias. O número de assaltos neste período aumenta e alguns cuidados podem ajudar a prevenir.
As principais dicas de segurança da PM são: reforce trancas e fechaduras, tranque portas internas da residência, suspenda a entrega de jornais e revistas, avise a um vizinho sobre a viagem, deixe as chaves da casa com uma pessoa de confiança e peça a ela que abra portas e janelas de vez em quando e tire o telefone e interfone do gancho antes de viajar.
A tenente da Polícia Militar Débora Santos alerta que aparelhos eletrônicos também podem ser de grande utilidade nesses momentos. “Instrumentos eletrônicos como rádio e televisão que podem ser programados para ligar em determinado horário e desligar automaticamente, então, faz um barulho ali, gera uma sensação, uma luz, um barulho, uma sensação de que a casa está ocupada e deixa sempre o infrator na dúvida. E ele, como quer oportunidade fácil, vai se afastar daquela residência”, explica.
Uma outra orientação da tenente é evitar falar sobre a viagem nas redes sociais. De acordo com Débora, não se tem controle de acesso às informações expostas na internet. Então, ela recomenda que deixe para postar fotos do passeio e comentários na volta da viagem. Mais informações de prevenção no site da Polícia Militar.