Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Tubarão
30 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
22 °C
SEGURANÇA

Gaeco Desencadeia Operação Contra suposto Cartel na Prestação de Serviço Funerário em Criciúma

Operação Mercadores da Morte visa apurar práticas ilícitas no setor funerário da região

Criciúma - SC, 28/11/2023 10h30 | Atualizada em 28/11/2023 10h31 | Por: Redação | Fonte: Engeplus

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) realizou, nesta terça-feira, dia 28, a Operação Mercadores da Morte em Criciúma. A ação, em parceria com a 29ª Promotoria de Justiça da Capital e a 6ª Promotoria de Justiça local, cumpriu 20 mandados de busca e apreensão para investigar possíveis crimes contra a ordem econômica, cartel, delitos na relação de consumo e perturbação da paz pública.

A investigação, iniciada em 2022 pela 29ª Promotoria de Justiça da Capital, apura irregularidades na prestação de serviços funerários. O esquema, inicialmente identificado em Florianópolis, teria se expandido para Criciúma, seguindo o mesmo modus operandi. Empresas funerárias seriam responsáveis por estabelecer regras e valores superfaturados, controlando os preços para eliminar a concorrência.

A Operação conta com a participação de 118 policiais do Gaeco, realizando buscas em Florianópolis, São José e Criciúma. Documentos relacionados a editais de concorrência pública, renovação, celulares, dinheiro e outros itens já foram apreendidos. Em Criciúma, a ação abrangeu a Prefeitura, a Central Funerária e a residência de um funcionário da empresa, resultando na apreensão de celulares e documentos.

#Gaeco #Operação #Criciúma #CartelFunerário

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!