Suspeito foi flagrado com pistola, 168 munições de diferentes calibres e cerca de 270 gramas de maconha no bairro São Martinho
imagem ilustrativa Um homem de 30 anos foi preso na tarde deste domingo (4) após ameaçar a companheira com uma arma de fogo e ser flagrado com grande quantidade de munições e drogas no bairro São Martinho, em Tubarão. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 14h10, após acionamento via 190.
No primeiro atendimento, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 24 anos, que relatou ter sido ameaçada pelo companheiro. Segundo o depoimento, após a ameaça, o homem deixou a residência levando uma arma de fogo e uma quantidade de drogas que estavam guardadas na geladeira, deslocando-se até a casa da mãe. A vítima ainda informou à guarnição que poderia haver munições armazenadas no local.
Diante das informações, a Polícia Militar seguiu até a residência indicada. No imóvel, o suspeito confirmou possuir uma arma de fogo do tipo Glock calibre .380. Com a autorização da mãe do autor, os policiais realizaram buscas e localizaram a pistola registrada, municiada com 15 cartuchos, escondida dentro de um bidê.
Durante a continuidade das buscas, na área externa da residência, foram encontradas mais munições escondidas atrás de uma máquina de lavar roupas. Ao todo, foram apreendidas sete munições de calibre .22 e diversas de calibre .380, totalizando 168 munições de diferentes calibres, além de dois carregadores alongados de calibre 9 mm.
Ainda no mesmo terreno, dentro do banco de uma motocicleta Honda Biz, a guarnição localizou aproximadamente 270 gramas de maconha. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com a arma, as munições, os carregadores e a droga apreendida.
O suspeito foi enquadrado pelos crimes de ameaça, tráfico de drogas e posse irregular de munição ou acessório de uso permitido. O caso segue à disposição da Justiça.
#PolíciaMilitar #Tubarão #ViolênciaDoméstica #Ameaça #TráficoDeDrogas #Apreensão #SegurançaPública