Polícia Militar intervém em caso de dano e ameaça no âmbito familiar no bairro Oficinas
Na manhã deste domingo (30), por volta das 06h00, policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para atender uma ocorrência de dano e ameaça no âmbito familiar no bairro Oficinas, em Tubarão. De acordo com informações preliminares, um indivíduo estaria ameaçando incendiar a residência de sua ex-mulher.
Ao chegar ao local, os militares perceberam uma pequena quantidade de fumaça vindo dos fundos da residência. Imediatamente, os policiais realizaram a entrada para averiguação e constataram que um cobertor estava queimando.
A vítima, uma mulher de 24 anos, relatou aos policiais que seu ex-marido, de 31 anos, não aceita o término do relacionamento. Na manhã do ocorrido, ele invadiu o terreno, abriu a janela do quarto e a acordou pedindo para que ela abrisse a porta. Diante da recusa, ele começou a ameaçar pôr fogo na casa com todos dentro.
No momento em que a guarnição da Polícia Militar chegou ao local, o autor das ameaças já havia fugido. Diante dos fatos, foi lavrado um boletim de ocorrência policial. A vítima foi orientada a procurar a delegacia especializada para solicitar uma medida protetiva de urgência contra o ex-marido, visto que as ameaças são recorrentes.