Julgamento no Tribunal do Júri reconheceu crime motivado por discussão, com uso de arma de fogo em local público e risco a terceiros
Em Laguna, o Tribunal do Júri condenou um homem de 28 anos a nove anos e dois meses de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A sentença acolheu na íntegra a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
A pena foi agravada pelas qualificadoras de motivo fútil — uma simples discussão com o pai da vítima deu origem ao crime —, recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela estava desarmada, e perigo comum, por ter disparado em um local público, expondo outras pessoas ao risco.
O crime ocorreu em 2023, após uma discussão em um estabelecimento noturno no bairro Mar Grosso. Horas depois, no estacionamento do terminal rodoviário de Laguna, o réu abordou a vítima armado e disparou quatro vezes. Dois tiros atingiram o homem, que foi socorrido e sobreviveu.
O condenado, que já estava preso preventivamente no Presídio Regional de Laguna, seguirá em regime fechado. A Justiça também negou a ele o direito de recorrer em liberdade.