Crime aconteceu em Garopaba e foi denunciado pela sogra; suspeito foi localizado no Rio Grande do Sul
Um homem acusado de tentar afogar a filha de dois meses em um vaso sanitário foi preso pela Polícia Civil. Ele também é investigado por outras agressões contra a bebê, a esposa e os outros dois filhos pequenos da companheira. Os crimes ocorreram em Garopaba e foram denunciados pela sogra do suspeito.
Segundo a polícia, no dia 14 de janeiro, a sogra procurou a delegacia para relatar as agressões praticadas pelo genro, que é usuário de drogas. Conforme o depoimento, ele se mostrava violento e agressivo, principalmente com a esposa e as crianças.
Um dos relatos aponta que, dias antes do Natal, o homem teria ingerido uma grande quantidade de medicamentos e entrado no banho com a bebê. Já no início deste ano, ele teria colocado a criança dentro do vaso sanitário com a intenção de afogá-la, mas foi impedido pelos irmãos da bebê.
Após as denúncias, a polícia ouviu familiares e testemunhas. A esposa confirmou que sofria agressões físicas e verbais, mas negou que o marido tivesse atacado a bebê. Já um amigo da família, que também morava na residência, confirmou os episódios de violência.
Após as investigações, foi solicitada a prisão do homem. Ele foi encontrado e preso na cidade de Vacaria (RS), para onde teria viajado na tentativa de encontrar a esposa, que havia deixado Santa Catarina. O inquérito policial será enviado à Justiça nos próximos dias.
#ViolênciaDoméstica #PolíciaCivil #Justiça #Segurança #Garopaba #Prisão #Criança