Testemunhas acionaram a PM informando que os suspeitos do furto em uma residência estavam na lanchonete do Chuveirão.
A guarnição não conseguiu abordar o coautor do furto e encaminhou o autor, testemunha e os objetos a delegacia de polícia para a lavratura do flagrante. Foto: Divulgação Uma guarnição da PM de Jaguaruna foi acionada via Central Regional de Emergências no bairro Arroio Corrente para verificar uma denúncia de furto a residência. Chegando no local, foi constatada uma residência arrombada, sendo que de imediato testemunhas informaram que haviam dois homens na lanchonete chuveirão, com alguns produtos e em atitude suspeita.
Rapidamente a guarnição deslocou até o chuveirão e lá abordou um dos suspeitos, A. C. K. e com ele haviam três volumes, sendo: uma caixa com um drone; uma bolsa contendo gêneros alimentícios (carnes) e outra contendo roupas e diversos objetos. Em revista pessoal, ainda foi encontrado um torrão de maconha.
Indagado sobre a origem dos produtos, de início o rapaz falou que eram de sua namorada, porém em seguida confirmou que havia arrombado uma casa e aqueles produtos eram furtados, e a maconha era para uso pessoal, sendo-lhe então dado voz de prisão. Perguntado como procedeu o furto, o autor relatou que estava em seu bairro fumando maconha quando um amigo lhe convidou para ir fazer furtos na praia de Jaguaruna.
Eles pegaram um uber e chegando na praia, de posse de um martelo arrombaram o basculante dos fundos de uma casa e do interior furtaram os produtos. Para voltar, uma amiga chamaria um uber para pegá-los perto das 23 horas no chuveirão, local em que foi abordado o autor. A guarnição não conseguiu abordar o coautor do furto e encaminhou o autor, testemunha e os objetos a delegacia de polícia para a lavratura do flagrante.