O rapaz tinha mandado de prisão ativo contra ele e estava atrás da ex-namorada com uma arma.
O agressor foi encontrado ainda dormindo dentro do quarto, e a polícia deu cumprimento ao mandado de prisão e às buscas no endereço. Foto: Divulgação Ontem a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Laguna e com apoio da Delegacia de Imbituba, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão e de prisão contra um homem que descumpriu as medidas protetivas de urgência ao ameaçar a vítima com uma arma de fogo na residência dela.
Na manhã deste domingo, a vítima compareceu na Central Regionalizada de Plantão Policial de Laguna (CRPP) informando que na noite teria saído de sua residência e quando retornou surpreendeu-se com a presença de seu ex-namorado, contra quem tem medida protetiva, a esperando com uma arma de fogo.
Diante disso, a vítima implorou para que o agressor deixasse sua residência, sendo constantemente ameaçada com a arma, apontando inclusive na direção da vítima. Também foi golpeada com socos e chutes. Quando vizinhos compareceram no local para ver o que estava acontecendo o agressor empreendeu fuga do local dos fatos e as agressões terminaram.
No entanto, isso não retirou o temor da vítima de uma represália, tendo deixado de retornar à sua residência após o registro da ocorrência.
De posse das informações e após diligências preliminares desenvolvidas o Delegado de Polícia responsável pelo plantão representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão no endereço do agressor, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público local.
Assim, nesta tarde, Policiais Civis das Delegacias de Laguna e de Imbituba se dirigiram até o endereço alvo, onde encontraram o agressor ainda dormindo dentro de seu quarto, dando cumprimento ao mandado de prisão e às buscas no endereço.