O crime prevê uma pena de cinco anos de reclusão.
No cercado da citada residência, havia um cachorro preso por uma corrente, sem coleira, sem espaço pra locomoção; em visível estado de desnutrição; sem acesso a comida e água. Exposto às intempéries. Foto: PC A Polícia Civil de Tubarão, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito, contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DDTCA) de Tubarão, prendeu em flagrante um homem de 20 anos pelo crime de maus-tratos de animal doméstico.
Os Policiais Civis do Setor de Investigação daquela especializada, realizaram diligência numa residência situada no Bairro Guarda- Margem Esquerda, para averiguar notícia crime que dava conta de maus-tratos de cão.
Já no local, foi flagrante a constatação de maus-tratos. No cercado da citada residência, havia um cachorro preso por uma corrente, sem coleira, sem espaço pra locomoção; em visível estado de desnutrição; sem acesso a comida e água. Exposto às intempéries.
Em razão dos fatos, deu-se voz de prisão ao proprietário do animal o qual, após a formalização do procedimento, foi encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão. Importante esclarecer que o cachorro foi recolhido e levado ao Centro de Controle de Zoonoses de Tubarão, local por onde passará por tratamento e recuperação para, na sequência, poder ser adotado e receber um novo lar. Trata-se de uma fêmea dócil, já castrada por pessoas adeptas e protetoras da causa animal.
Uma vez que o crime prevê uma pena de até cinco anos de reclusão, ao final dos procedimentos policiais, o proprietário do cãozinho foi encaminhado ao Presídio Regional masculino de Tubarão.
Colabore com a Polícia Civil de Santa Catarina através do Disque Denúncia 181 ou do Whatsapp (48) 98844-0011 (sua identidade será preservada), e seja um cidadão aliado no combate à criminalidade, à causa animal e à proteção do Meio Ambiente.