Ele teria convidado outro homem para ajudá-lo a enterrar o corpo da vítima
Mais um feminicídio em Santa Catarina. Mais uma vez tendo como principal suspeito o companheiro da vítima. A ocorrência se repete, muda apenas o local do crime. Desta vez, foi em São Bento do Sul, no Planalto Norte do Estado, durante a noite de sexta-feira (4).
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia feita por meio de uma ligação anônima informou que havia ocorrido um homicídio e que o corpo da vítima ainda estava dentro de uma casa no bairro Lençol.
Diante da informação, uma guarnição foi até o local. Enquanto os policiais estavam na casa, o suposto autor do crime, que estava com a chave do quarto trancado onde estava o corpo da vítima, e mais um homem chegaram à residência.
O suspeito, de 40 anos, disse ser namorado da mulher, identificada como Daura de Fátima Nunes Alexandre, 58 anos. Segundo ele, um ex-namorado dela o procurou pedindo que ajudasse a matá-la e ele aceitou o “convite”.
Tanto ele como o ex-namorado, de 53 anos, foram presos pela PM. Um terceiro suspeito no envolvimento do crime, de 33, também foi detido e informou que foi procurado pelo namorado da vítima para ajudar a enterrar o corpo dela durante a madrugada, mas que teria recusado.
Daura será sepultada às 14h deste domingo (6), no Cemitério Jardim Parque da Colina, em Rio Negrinho. Ela deixa filhas, netos e demais familiares.
A reportagem tentou contato com a Polícia Civil, que investiga o caso, mas não houve retorno até o fechamento desta reportagem, às 12h20 deste domingo.