Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Homem morre afogado na Ferrugem

O atendimento foi realizado com mais de uma hora de serviço na tentativa de retomar os sinais vitais da vítima.

Por Redação Garopaba - SC Fonte: Bombeiros

O corpo de Bombeiros e o Serviço Médico Áreo, Saer/SaraSul atenderam ontem a tarde uma ocorrência de afogamento na praia da Ferrugem, em Garopaba. Um homem, 26 anos, natural de Criciúma e residente em Florianópolis.

No momento da ocorrência, uma Guarda Vida Civil (de folga) estava surfando, quando visualizou a vítima e o retirou da água,  conduziu-o até faixa de areia e iniciou imediatamente a Ressuscitação CardioPulmonar (RCP). Em seguida, foi auxiliada por uma equipe de apoio que encontrava-se em um evento de Beach Tennis, próximo do local.  

Minutos depois, quando os bombeiros chegaram no local, assumiram a ocorrência e continuaram o atendimento com as mesmas manobras de RCP. Posteriormente, a equipe da aeronave Saer/SaraSul também foi no local para auxiliar no atendimento ao jovem, com administração de medicamentos e realização de RCP.  

Apesar dos esforços de todos os envolvidos no atendimento, que teve duração aproximada de 1 hora,  a vítima não resistiu e a equipe médica do Saer/Sarasul constatou óbito no local.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS