Depois de três horas de negociação, bombeiros conseguiram resgatar o rapaz de 33 anos.
Após três horas de negociação a confiança foi estabelecida e o mesmo aceitou descer acompanhado dos bombeiros. Foto: BVJ Os bombeiros voluntários de Jaguaruna atenderam uma ocorrência hoje por volta das 15 horas no bairro Riachinho em Jaguaruna. A solicitação foi realizada por populares que se encontravam em um estabelecimento em frente a torre de telefonia e informaram que um homem de 33 anos de idade teria subido na estrutura sem equipamentos de segurança.
A primeira guarnição ao chegar no local apurou que se tratava de uma tentativa de suicídio e que o mesmo estava a uma altura aproximada de 50 metros do chão. Nossas guarnições estabeleceram uma área de isolamento e providenciaram a subida na estrutura devidamente equipados e com o sistema de segurança pré estabelecido.
Após estabelecido contato com o rapaz iniciou-se um longo processo de negociação para ganhar a confiança do mesmo. Em vários momentos houve a ameaça de que ele fosse se atirar, sendo que o mesmo já se encontrava com todo o corpo para fora da área de segurança.
Após três horas de negociação a confiança foi estabelecida e o mesmo aceitou descer acompanhado dos bombeiros. Ele não apresentava ferimentos ou lesões visíveis. No chão a equipe do SAMU de Morro da Fumaça assumiu o transporte do homem, que foi levado ao Hospital HCJ de Jaguaruna. Trabalharam nesta ocorrência 4 guarnições dos bombeiros voluntários de Jaguaruna, juntamente com SAMU Morro da Fumaça, polícia militar e polícia civil.