Segundo informações do Samu, o cabo do guincho ficou energizado e atingiu o grupo. A ocorrência foi registrada em Governador Celso Ramos.
Um homem de 37 anos morreu após levar um choque ao ajudar amigos que faziam a retirada de uma moto aquática do mar, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, no domingo (16). Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o cabo do guincho ficou energizado e atingiu as vítimas.
De acordo com o órgão e a Polícia Militar, o homem sofreu uma parada cardíaca após o choque e não resistiu. O Instituto Geral de Perícias (IGP) não divulgou a identidade da vítima.
Além dele, outra duas pessoas também foram atingidas pela descarga elétrica e encaminhadas ao Hospital Regional de São José, na mesma região, informou a PM
Até a publicação deste reportagem a condição de saúde das vítimas não havia sido divulgada..
Sobre o acidente
A ocorrência foi registrada por volta das 19h, na Praia da Armação.
Segundo a polícia, o homem acompanhava os amigos no momento da retirada da embarcação da água. Ao perceber que os dois homens receberam a descarga elétrica, a vítima entrou na água para tentar ajudá-los mas também foi atingido.
O Corpo de Bombeiros também prestou auxílio na ocorrência. O homem foi encontrado pelos socorristas deitado próximo ao mar. Após manobras de reanimação sem sucesso, ele não resistiu e morreu no local.
Outro homem foi localizado pelos bombeiros deitado e desorientado. Ele também apresentava queimaduras de segundo grau nas mãos e no abdômen.
A terceira pessoa envolvida na ocorrência permaneceu consciente e estável após o choque, segundo os agentes. Após o atendimento no local, as vítimas foram encaminhas para atendimento médico no Hospital em São José.