Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Idoso é morto a facadas por vizinho em surto esquizofrênico em Gravatal

Arlei dos Santos Santana, de 65 anos, não resistiu aos ferimentos após ser atacado na madrugada deste domingo (30)

Por Redação Gravatal - SC Fonte: 8º COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR

Na madrugada deste domingo (30), um homicídio foi registrado na localidade de Pouso Alto, em Gravatal. A Polícia Militar foi acionada via Copom por volta das 3h19 para atender à ocorrência.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram uma equipe do Samu prestando socorro à vítima, um idoso de 65 anos, que apresentava ferimentos na cabeça e no pescoço provocados por um objeto cortante. Ele foi encaminhado ao hospital de Tubarão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o transporte.

A vítima foi identificada como Arlei dos Santos Santana, proprietário de uma chapeação e 2º dirigente de uma igreja evangélica. Ele era conhecido por sua dedicação à comunidade e por ser uma pessoa generosa.

Uma testemunha relatou à polícia que o autor do crime, um homem de 30 anos, teria ido até sua residência e lavado as mãos sujas de sangue em uma torneira do jardim. Pouco depois, os policiais receberam a informação de que o suspeito estava em frente à casa da ex-companheira e queria se entregar.

A guarnição foi até o local e realizou a prisão. Ele estava com a bermuda suja de sangue, afirmou ser esquizofrênico e alegou estar em surto no momento do crime. O suspeito disse também que não sabia onde estava a faca utilizada no ataque.

Após a prisão, ele foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Tubarão, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

O corpo de Arlei dos Santos Santana será velado na igreja Assembleia de Deus do bairro Pouso Alto a partir das 14h deste domingo.

#Crime #Homicídio #Gravatal #Polícia #Justiça #Violência #SegurançaPública #Luto #Investigação

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS