Conflito de longa data entre vizinhas resulta em incêndio no bairro Caputera
Na noite deste domingo (26), por volta das 21h00min, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de dano e incêndio no bairro Caputera, em Laguna. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma cena tensa: uma mulher estava no meio da rua, enquanto outra mulher e um homem estavam dentro do pátio de uma residência.
Em contato com uma das mulheres, de 31 anos, a guarnição foi informada que ela vem enfrentando problemas com sua vizinha, de 45 anos, e já registrou vários boletins de ocorrência contra ela. Segundo a vítima, no dia de hoje, sua vizinha ateou fogo em seu veículo. Felizmente, o esposo da vítima, de 33 anos, conseguiu apagar o fogo antes que se alastrasse.
A guarnição tentou conversar com a autora, mas ela estava embriagada e se recusou a falar. O marido da vítima relatou que, além de apagar o fogo, teve que separar a briga entre sua esposa e a vizinha. Próximo ao veículo, os policiais encontraram um galão plástico com cheiro de gasolina. Ao revistarem a vizinha, encontraram um isqueiro em seu bolso.
A mulher foi presa em flagrante pelo crime de incêndio doloso e conduzida à central de polícia civil para os procedimentos cabíveis.