Fogo consumiu área de 2.300 m² no bairro Olho d’Água; combate envolveu bombeiros militares e voluntários por mais de 10 horas
Um incêndio de grandes proporções atingiu, por volta da 1h10 deste domingo (15), o galpão de uma cerâmica localizado no bairro Olho d’Água, em Jaguaruna.
O espaço de 2.300 m², utilizado para o armazenamento de cepilho de madeira, foi rapidamente tomado pelas chamas.
Devido à intensidade do fogo e à densa fumaça, que impediram o acesso pela entrada principal, os bombeiros precisaram abrir passagens laterais em galpões vizinhos para avançar no combate.
Máquinas como pás carregadeiras, caçambas e empilhadeiras foram utilizadas para suspender os bombeiros e auxiliar na retirada do material em chamas, facilitando o resfriamento da estrutura.
Além dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, também participaram da operação o Corpo de Bombeiros Militar e os Bombeiros Voluntários de Balneário Rincão.
Ao todo, mais de 70 mil litros de água foram empregados no combate, que se estendeu por cerca de 10 horas. Para manter o abastecimento, os caminhões precisaram captar água em um açude próximo ao local.
Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.
#Jaguaruna #Incêndio #CorpoDeBombeiros #Ocorrência #Cerâmica