Laudo do Corpo de Bombeiros aponta curto-circuito como causa do incêndio; Top Brasil já planeja nova loja
O incêndio que devastou a loja Top Brasil, em Tubarão, no dia 24 de maio, foi resultado de um curto-circuito. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) pelo Corpo de Bombeiros Militar da cidade. O laudo pericial, assinado pelo subcomandante do 8º Batalhão, major Marcos Leandro Marques, revelou que "o fenômeno termoelétrico ocorreu na fiação da repartição entre a lanchonete e o depósito, em uma área mais antiga da estrutura."
O incêndio começou na noite do dia 24 de maio e foi completamente controlado no dia seguinte. Viaturas de diversas cidades, incluindo Tubarão, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Armazém, Laguna, Imaruí e Criciúma, foram mobilizadas para combater o fogo. Em cerca de uma hora, as chamas já haviam consumido mais de 50% do prédio.
Felizmente, não houve feridos, mas os proprietários da Top Brasil estimam um prejuízo de aproximadamente R$ 25 milhões. Apesar do desastre, a loja já está se reerguendo e se prepara para atender os clientes em um novo endereço, no antigo Centro de Convenções e Exposições de Tubarão (Cecontu), onde atualmente funciona o centro de distribuição da empresa. A expectativa é que a nova loja esteja pronta nos próximos meses.
#Incêndio #Tubarão #TopBrasil #CorpoDeBombeiros #CurtoCircuito #NovaLoja #Reconstrução