Segundo os bombeiros, a vítima teria batido a cabeça antes de se afogar
Um jovem morreu ao pular na barragem do rio Cubatão, localizada em Pirabeiraba, zona Norte de Joinville, na tarde de domingo (23). Hallan Vargas morava no bairro Comasa e tinha 23 anos.
Segundo os bombeiros voluntários, que atenderam a ocorrência, pessoas que estavam no local informaram que a vítima teria batido a cabeça antes de desaparecer nas águas do Cubatão.
“Ele pulou, bateu a cabeça, veio o afogamento e ele entrou em óbito. Uma guarnição identificou o local do afogamento e iniciamos a descida com a equipe de mergulho para retirar o corpo da vítima”, disse o bombeiro Wellington Souza Cassimiro.
Por ser uma barragem, o local em que Hallan pulou tem muitas áreas de concreto, um fator de risco para quem pula no local. Na internet, várias pessoas relataram acidentes parecidos. “Este lugar é muito perigoso, muitas pedras grandes no fundo e muita correnteza”, disse um morador.
Os bombeiros recomendam que os banhos sejam realizados em locais considerados seguros, se possível, em trechos bem localizados e com a presença de salva-vidas.
Na internet, amigos e familiares fizeram homenagens a Hallan: “tinha um coração de ouro”, escreveu um amigo. As informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas.