Vítima de 19 anos fazia manutenção do equipamento com o pai
Explosão durante manutenção de ar-condicionado mata jovem em Balneário Camboriú — Foto: CBMSC/Divulgação Um trágico acidente resultou na morte de um jovem de 19 anos durante a manutenção de um ar-condicionado em um prédio de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, no final da manhã desta sexta-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a explosão do compressor de ar do aparelho foi a causa do acidente fatal.
Os socorristas foram acionados pouco depois das 11h e, ao chegarem ao local, encontraram o jovem com um grande ferimento no rosto e sem sinais vitais. A vítima e seu pai realizavam a manutenção do ar-condicionado no sexto andar quando o compressor explodiu, resultando na queda do jovem de uma altura de três metros. Ele caiu para uma área externa no quinto andar, abaixo do apartamento onde estava trabalhando.
O pai, que estava dentro do imóvel, ouviu a explosão e ao sair encontrou o filho caído na área externa. O compressor de ar apresentava sinais de rompimento e diversas peças estavam espalhadas pelo local.
Além dos bombeiros, as polícias Militar e Científica também estiveram presentes para investigar as causas do acidente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/T/R/FC4aD3RAeEodPDDMsIJQ/ar-condicionado-explosao-balneario-camboriu.jpeg)
Compressor de ar-condicionado explode e jovem morre em Balneário Camboriú — Foto: CBMSC/Divulgação
#BalneárioCamboriú #AcidenteTrágico #Explosão #ManutençãoArCondicionado #Segurança