Homem é acusado de assassinar companheira a golpes de faca e incendiar residência em Sombrio
A Justiça de Santa Catarina decretou a prisão preventiva do homem que foi preso em flagrante, acusado de assassinar sua companheira de 41 anos a golpes de faca. O crime ocorreu na última segunda-feira (25) em Sombrio, no Sul do Estado. Após o homicídio, o acusado teria ateado fogo na residência da vítima.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homem também tentou assassinar o enteado, que estava prestando socorro à mãe, e em seguida, provocou o incêndio na casa em que as vítimas residiam.
O MPSC solicitou a prisão preventiva durante uma audiência de custódia, e o acusado já foi encaminhado ao sistema prisional. Ele enfrenta acusações de homicídio qualificado por feminicídio, tentativa de homicídio contra um menor e incêndio criminoso. As penas para esses crimes, dois deles com julgamento pelo Tribunal do Júri, podem totalizar até 40 anos de prisão.
O promotor de Justiça Juliano Bitencourt Pinter, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sombrio, aguarda a conclusão das investigações da Polícia Civil para apresentar a denúncia ao Poder Judiciário. Isso pode levar a acréscimos de acusações ou qualificadoras nos casos de homicídio consumado e tentado.
O promotor também solicitou laudos periciais do local do crime, exame cadavérico da vítima, análise da arma utilizada no crime, exame das lesões no menor e verificação dos antecedentes criminais do suspeito no Rio Grande do Sul, visando agilizar o processo judicial.
#Justiça #Feminicídio #PrisãoPreventiva #SantaCatarina