O desembargador Sindey Dallabrida determina a soltura, mas mantém o afastamento das cargas; todos devem seguir medidas cautelares
Nesta quinta-feira (18), o desembargador Sindey Dallabrida tentou a soltura dos quatro prefeitos presos na segunda fase da Operação Fundraising, deflagrada em junho deste ano. A operação investiga um esquema de direcionamento de processos licitatórios em diversos municípios de Santa Catarina.
Apesar da liberdade, os prefeitos deverão permanecer afastados de suas funções até nova determinação judicial. A informação foi divulgada pelo colunista do NSC, Ânderson Silva.
Os beneficiários pela decisão são Clori Peroza (PT), de Ipuaçu; Fernando de Fáveri (MDB), de Cocal do Sul; Marcelo Baldissera (PL), de Ipira; e Mário Afonso Woitexem (PSDB), de Pinhalzinho. Além deles, uma quinta pessoa investigada e que havia sido presa também foi solta pela mesma determinação judicial.
As defesas dos prefeitos foram recorridas após uma tentativa anterior de obter a liberdade ter sido negada por outro juiz. Enquanto isso, as pessoas ligadas às empresas investigadas continuam detidas.
#Justiça #OperaçãoFundraising #SantaCatarina #PrefeitosSoltos #Corrupção