Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Mais de 1.500 detentos ganham o benefício da saída temporária em SC

Deste total, 609 já foram liberados e outros 982 deverão deixar as unidades prisionais nos próximos dias, sempre em períodos diferentes.

Por Redação Florianópolis - SC Fonte: Governo de Santa Catarina

Em cumprimento a decisões judiciais, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina informou que 1.591 internos do sistema prisional catarinense obtiveram o benefício da saída temporária de final de ano, entre os dias 17 e 30 deste mês.

Deste total, 609 já foram liberados e outros 982 deverão deixar as unidades prisionais nos próximos dias, sempre em períodos diferentes.

A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execução Penal (Art.123) concedido exclusivamente para os internos do regime semiaberto, com bom comportamento, que já tenham cumprido pelo menos 1/6 da pena, entre outros requisitos analisados pelos juízes da Execução Penal das comarcas. 

No dia 07/01, após as 17h, a SAP divulgará o balanço do retorno da saída temporária bem como o índice de evasão.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS