Filho do político segue desaparecido. Velório ocorre neste domingo.
A Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, no Sul catarinense, e a Polícia Civil investigam o naufrágio de uma lancha que ocorreu na sexta-feira (14) na cidade e causou a morte de duas pessoas. Neste domingo (16), o Corpo de Bombeiros Militar e a Marinha fazem buscas por Michel Ricardo Barbosa, de 25 anos, que está desaparecido desde o acidente.
O pai de Michel, o vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), de 48 anos, e o amigo do político Deyvid Fernandes, de 29 anos, morreram no naufrágio. Outros quatro homens foram resgatados com vida. Ricardo Barbosa era vereador em Caçador, no Oeste catarinense.
O corpo dele e do amigo são velados na Câmara Municipal de Caçador, até 15h. Depois disso, os dois serão sepultados no cemitério municipal, informou a Casa
A Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna afirmou que abriu um inquérito administrativo para "apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente".
O delegado regional de Laguna, Diego Parma, afirmou que "tão logo tomamos conhecimento da situação, uma equipe se deslocou até o local para dar início a apuração dos fatos".
Até a publicação desta reportagem, nenhum dos dois órgãos havia divulgado hipóteses das causas do naufrágio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas neste domingo pelo desaparecido começaram às 7h.