Criança de 11 anos, com transtorno do espectro autista, estava com os pais quando correu e sofreu a queda; local não possui proteção
Uma tragédia marcou o passeio de uma família de turistas na tarde desta quinta-feira (10), no Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). Uma menina de 11 anos caiu de um mirante e morreu no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança, natural de Curitiba (PR), estava acompanhada dos pais durante uma caminhada no alto do cânion. No momento do acidente, os pais se preparavam para sentar em um banco quando, repentinamente, a menina correu em direção à borda. O pai ainda tentou alcançá-la, mas ela despencou de uma altura estimada de 70 metros. O local onde ocorreu a queda não possui cercas de proteção.
A menina era diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA), de acordo com os agentes que atenderam à ocorrência.
As buscas começaram logo após o acidente, com o uso de drones para localização em uma área de difícil acesso. O corpo foi localizado por volta das 17h30, mas o resgate só foi concluído por volta das 23h, devido ao terreno acidentado e às condições climáticas, sendo necessário o uso de cordas para a operação.
Após a remoção, o corpo foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias (IGP), e a Polícia Civil irá investigar as circunstâncias da queda.