Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026
Tubarão
33 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
33 °C
22 °C
SEGURANÇA

Menina raptada por tios há três anos é encontrada

Criança estava sendo procurada pelo pai desde 2019 e foi recuperada na última quinta-feira (10)

São José - SC, 13/02/2022 09h59 | Por: Redação | Fonte: ndmais

Uma criança de 4 anos, desaparecida desde 2019, foi encontrada em São José, na Grande Florianópolis, na última quinta-feira (10).

Após uma decisão judicial que concedeu a guarda ao pai, os tios maternos da criança, naturais de Sapucaia do Sul (RS), fugiram com ela, inclusive para outros Estados, como o Ceará.

Segundo a Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), a menina estava sendo procurada pelo pai desde 2019.

Devido aos reiterados descumprimentos da decisão judicial de apresentação da menina, ao receber informações de que a criança poderia estar em São José, o juízo encaminhou decisão de busca e apreensão.

A Polícia Civil deu cumprimento à ordem judicial e encontrou a menina. Foi lavrado um Termo Circunstanciado contra os tios, referente ao crime de desobediência à ordem judicial. A criança foi encaminhada aos cuidados do Conselho Tutelar de São José, para efetivação da entrega ao pai, que mora em Campinas (SP).

Criança sequestrada na Grande Florianópolis

Um dos casos mais emblemáticos de sequestro infantil na região aconteceu há pouco mais de um ano, em Palhoça. A menina Fabíola, de 4 anos, foi raptada da própria casa.

Ela foi encontrada com um casal em uma casa no bairro Cachoeira do Bom Jesus. Os dois foram presos em flagrante e foram indiciados por sequestro qualificado. A menina permaneceu longe de casa de sexta a domingo.

O delegado João Adolpho Fleury Castilho contou, à época, que a menina estava assustada e demonstrava não querer ficar no local.

“Ela se emocionou um pouco, mas depois foi dando risada. Inclusive, disse que éramos os super-heróis dela”, disse.

A polícia entrou em contato com a mãe para fazer o reconhecimento dos suspeitos e informar que Fabíola havia sido resgatada e encaminhada à Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso). O reencontro aconteceu na delegacia e emocionou os policiais que participaram da ação.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!