Criança foi intubada e transferida de helicóptero para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis
Um menino de 11 anos sofreu traumatismo cranioencefálico após bater a cabeça na porta traseira de um caminhão-baú na tarde desta segunda-feira (12), no município de Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada pelo Serviço Aeromédico da Polícia Civil.
Inicialmente, a criança foi atendida por uma equipe do Samu, que prestou os primeiros socorros e a encaminhou ao Hospital Santa Teresinha, com diminuição do nível de consciência, sangramento significativo na face e cavidade oral, além de queda na oxigenação.
Devido à gravidade do quadro clínico, foi necessária a realização de intubação orotraqueal pela equipe de emergência e pediatria do hospital local.
Diante da situação, foi acionado o Serviço Aeromédico da Polícia Civil para realizar a transferência aérea do paciente até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, referência em casos pediátricos graves.
“Após a equipe preparar a criança para remoção, a transferência prosseguiu sem intercorrências”, informou a equipe aeromédica.
Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde do menino.