Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Menor com faca deixa alunos feridos em ataque à escola particular de Manaus

Adolescente de 12 anos levou uma arma branca dentro de sua mochila e feriu ao menos duas colegas de classe e também se feriu com uma faca de cozinha.

Por Redação Manaus - AM Fonte: radio cacula

Um estudante do 7º ano do Colégio Adventista do Amazonas (IAM), na Zona Sul de Manaus (AM) praticou um atentado contra seus colegas de sala e uma professora, na última segunda (10). O adolescente, de 12 anos, que levou uma arma branca dentro da mochila, feriu ao menos duas pessoas, e as equipes da Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local e conduziram o jovem para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

 

O autor do atentado se feriu com o instrumento que carregava, segundo os estudantes, que era uma faca de cozinha. A PM também apura se ele teria atingido uma professora. Já o colégio confirmou que houve a agressão física superficial de somente duas colegas de classe. E segundo a nota da instituição, as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o relatos de pais e de adolescentes, o jovem era alvo constante de bullying na escola e por meio de grupos de WhatsApp. No comunicado oficial, a escola se colocou disposta a colaborar com as autoridades policiais e afirmou que as aulas estão suspensas até a próxima quarta (12). Os alunos foram liberados e nenhuma autoridade se manifestou sobre o caso. 

O governador do Amazonas, Wilson Lima afirmou que irá publicar um decreto instituindo um comitê permanente, que vai envolver diversas secretarias e que será responsável pelo monitoramento de ameaças e de propor medidas para evitar novos ataques. Ele irá funcionar até que possamos conter as ameaças e tenhamos diretrizes e protocolos definidos”, afirmou Lima. Esse grupo fará a análise de postagens na internet e haverá um canal específico para denúncias.

De acordo com o governador, apesar do ataque ter ocorrido na rede privada, o governo do AM está buscando formas de incrementar a segurança e dar suporte, entrando em contato com a escola para mostrar o que estão fazendo com a rede pública e ajudarem se assim quiserem. O governador afirmou que o momento inspira cuidados e que todos devem estar em alerta. “Essa história da violência na escola sempre existiu. Mas não na proporção de hoje”, disse Wilson Lima.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS