Um dos ladrões conseguiu fugir com carne, o outro foi levado para responder pelos crimes, por furtar balas de goma.
A suspeita que o rapaz que furtou as balas de goma, venderia nos semáfaros da cidade. Foto: Ilustrativa Em duas situações diferentes a Policial Militar foi acionada ontem via Central Regional de Emergência através do número 190 para atender ocorrências de furto em estabelecimento comercial no Bairro Humaitá de Cima, no município de Tubarão.
Na primeira por volta das 12 horas, a guarnição no local conversou com solicitante, um homem de 38 anos, no qual informou que trabalha na parte de vídeo monitoramento do supermercado Líder Atacadista, e visualizou um homem pelas câmeras, e que em um dado momento o mesmo subtraiu do setor de frios uma peça de carne pesando 2,3 kg, com o valor de R$ 75,09.
Ele informou a PM que esperou o agente sair na porta do estabelecimento para abordá-lo, e em ato contínuo, quando foi efetuar a abordagem o mesmo se desvencilhou, e saiu correndo em sentido ignorado, deixando o moletom no local estando sem camiseta após o fato. Segundo o que apurou a PM, o rapaz vestia um moletom de cor preta, uma calça preta, e com uma máscara cirúrgica de cor branca, e aparentava ter na faixa de 40 anos. A guarnição efetuou rondas pelo perímetro, porém não logrou êxito na captura do referido masculino. Diante dos fatos a guarnição lavrou o boletim de ocorrência policial.
Em outra ação, por volta das 15 horas, a PM foi acionada até o supermercado Angeloni, onde um homem de 49 anos, funcionário do estabelecimento, relatou que, já há três observam um rapaz de 32 anos, que vai até o interior do supermercado e subtrai alguns objetos e sempre consegue sair do local.
Porém, neste domingo, ao verificar o rapaz entrando no estabelecimento foi feito o monitoramento, onde flagraram o mesmo tentando sair com três pacotes de bala de goma e o abordaram na saída. Pelas informações obtidas o rapaz, suspeita-se que ele venderia os doces nos semáfaros da cidade. Diante dos fatos foi confeccionado boletim de ocorrência policial e conduzido o autor para Central de Polícia Civil.