Motociclista fica ferido após colisão com trem em Tubarão
Acidente aconteceu em cruzamento ferroviário no bairro Congonhas; vítima foi socorrida pelo SAMU
Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente com uma composição da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) na manhã desta sexta-feira (26), no bairro Congonhas, em Tubarão.
A colisão aconteceu em um cruzamento rodoferroviário localizado na Rua Rui Barbosa, na Passagem em Nível do km 53+165.
O condutor de uma Honda CB 250 Twister recebeu atendimento no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição para avaliação médica.
Em nota oficial, a Ferrovia Tereza Cristina informou que o acidente teria sido causado pela falta de atenção do motociclista, que, segundo a concessionária, não respeitou a sinalização e a aproximação da composição ferroviária.
A empresa destacou que a passagem em nível possui sinalização luminosa e sonora, além de oferecer boas condições de visibilidade, conforme a legislação vigente.
Ainda de acordo com a FTC, o maquinista seguiu todos os protocolos de segurança, acionando o apito, os sinais sonoros, o giroflex e o freio de emergência na tentativa de evitar a colisão.
O atendimento inicial foi realizado pelas equipes de Segurança Patrimonial e Operacional da ferrovia, que também acionaram os órgãos de segurança pública para o registro da ocorrência.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima.
#Tubarão #Acidente #Motociclista #FerroviaTerezaCristina #SAMU #SegurançaNoTrânsito #SantaCatarina #Jornalismo #Notícia #Congonhas
