Quarta-feira, 24 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
19 °C
7 °C
SEGURANÇA

Motorista fica ferido após sair da pista e cair em vala às margens da SC-435 em São Martinho

Condutor ficou preso dentro do veículo e precisou ser resgatado pelos bombeiros com uso de ferramentas especiais

Por Redação São Martinho - SC Fonte: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA

Um motorista ficou ferido após um acidente de trânsito registrado no fim da tarde desta terça-feira (23), na rodovia SC-435, no município de São Martinho.

A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros de Armazém, com as viaturas ABTR-70 e ASU-548, por volta das 17h37.

Segundo os bombeiros, o acidente envolveu um Volkswagen Gol que saiu da pista e caiu em uma vala de drenagem às margens da rodovia.

Quando as equipes chegaram ao local, encontraram o condutor sentado no banco do motorista, sem o cinto de segurança. A vítima estava consciente, porém confusa, apresentando ferimentos na face e hemorragia após bater a cabeça contra o para-brisa durante o acidente.

Inicialmente, os socorristas confirmaram que o motorista estava encarcerado no interior do veículo. Os primeiros atendimentos foram realizados ainda dentro do automóvel para garantir a estabilização da vítima.

Na sequência, os bombeiros utilizaram ferramentas de resgate pesado para realizar a extração segura do condutor, preservando a integridade da coluna vertebral por meio da técnica de retirada em ângulo zero.

Após o resgate, o homem foi encaminhado pela equipe do ASU-548 ao Hospital de São Martinho para avaliação médica e atendimento especializado.

As circunstâncias que provocaram a saída de pista não foram informadas.

#SãoMartinho #Acidente #SaídaDePista #SC435 #Bombeiros #Resgate #Trânsito #SegurançaNoTrânsito #SantaCatarina #Ocorrência #Jornalismo #Notícia

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS