Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
SEGURANÇA

Motorista que atropelou trans é preso 3 dias depois e vítima segue internada em Florianópolis

Câmeras mostram autor do crime ‘verificando’ condição da vítima e fugindo; homem trans está internado em estado grave nove dias após o crime, que teria sido motivado por embriaguez

Por Redação Florianópolis - SC Fonte: ndmais.com.br

A 8ªDP (Delegacia de Polícia) conclui as investigações do atropelamento de um homem transexual, de cerca de 20 anos, em Florianópolis. A vítima foi atingida na primeira madrugada do ano por um motorista embriagado, de 37 anos. O morador está internado em estado grave nove dias após o crime – não foram informados detalhes do quadro de saúde.

Os fatos ocorreram na rodovia João Gualberto Soares (SC-406), no trecho que conecta os bairros Rio Vermelho e Barra da Lagoa. A vítima voltava a pé para casa quando foi atropelada por um Voyage Vermelho. Motorista e vítima moram em Florianópolis mas nasceram em outros Estados – Rio Grande do Sul e Minas Gerais, respectivamente.

“As filmagens mostram o motorista com o farol aceso atropelando e, depois, a vítima jogada na calçada. O homem, após dirigir por 200 metros, retorna ao local do crime e depois desaparece sem prestar ajuda”, detalha o delegado Nivaldo Rodrigues, titular da 8ªDP.

As investigações identificaram o condutor no dia seguinte ao atropelamento. Ele foi preso no dia 4 de janeiro, em casa. Ele será indiciado por lesão corporal grave, omissão de socorro e embriaguez – confessada pelo suspeito, segundo o delegado. “Se ele tivesse prestado socorro, atenuava a situação dele”, ressalta Rodrigues.

A princípio o crime teria sido motivado por embriaguez. Por conta da internação, a vítima ainda não foi ouvida no inquérito, que deve ser concluído nos próximos dias. A investigação também solicitará um novo exame médico, com os detalhes da condição de saúde.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS