Mulheres foram atropeladas em outubro de 2021 em uma ciclovia de Joinville. Segundo a Polícia Militar, motorista estava bêbado.
O motorista de 23 anos denunciado por atropelar e matar duas ciclistas, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi preso na Bahia na terça-feira (11). Segundo a Vara do Tribunal do Júri, a prisão preventiva do homem foi decretada quatro dias depois do crime, mas desde então o suspeito não era localizado.
Nesta quarta-feira (12), uma audiência de custódia foi agendada para colher mais informações sobre a prisão.
O atropelamento ocorreu em outubro de 2021. Segundo a Polícia Militar, o motorista estava bêbado e atingiu duas ciclistas que estavam em uma ciclovia, no bairro Jardim Paraíso.
Uma das vítimas morreu no local. A outra ficou gravemente ferida, foi levada ao hospital mas morreu quatro dias depois. O homem chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto no dia seguinte, após pagar fiança.
Na terça-feira, segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o denunciado foi encontrado e preso no município de Jussara, na Bahia.
As traseiras das duas bicicletas foram atingidas na ciclovia do bairro Jardim Paraíso. Depois do acidente, o motorista tentou fugir sem prestar socorro, conforme a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o motorista estava em visível estado de embriaguez quando foi encontrado e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. A polícia informou que o homem realizou o teste do bafômetro e constatou a embriaguez.
O homem foi colocado logo dentro do carro da PM para não ser linchado. Em seguida, ele foi levado para a delegacia.
A mulher que morreu no local se chamava Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos. Ela era natural de Macieira, cidade do Oeste catarinense, conforme o Instituto Geral de Perícias (IGP).
Thais Dias Gonçalves, de 25 anos, ficou internada por quatro dias no Hospital São José e teve morte cerebral.