Material Natalino da Prefeitura de Laguna é Destruido; Acusada Já Possui Registros Anteriores
Na manhã desta quarta-feira, 27, uma mulher de 32 anos foi detida pela polícia militar do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Laguna. O motivo da prisão foi o dano ao patrimônio público em frente ao mercado público da cidade.
Ao chegar ao local, os policiais testemunharam a mulher destruindo um presépio decorativo de Natal, jogando-o ao chão, e arrancando a iluminação "pisca pisca" que compunha a decoração. Além disso, várias outras peças decorativas, como bolas de Natal, tecidos e barras de ferro decoradas, foram encontradas jogadas na rua.
A mulher, que já tinha vários registros de boletins de ocorrência na última semana, foi detida sob a acusação de dano ao patrimônio público, uma vez que o material danificado pertence à Prefeitura Municipal de Laguna. A comunicação da ocorrência relatou que a autora, além de danificar os materiais, também se jogou na frente dos carros que transitavam pela avenida em frente ao Mercado.
A equipe do SAMU foi acionada para avaliação médica, e posteriormente, a mulher foi encaminhada pela guarnição PM até a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.