Mary Wilson passa por cirurgia de urgência após choque elétrico resultar em mutilação grave durante uso do aparelho
Mary Wilson, residente da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, teve sua vida drasticamente alterada após um trágico acidente doméstico envolvendo um secador de cabelo, resultando na perda de uma de suas mãos.
O incidente ocorreu enquanto Mary estava utilizando o secador de cabelo em seu quarto. Subitamente, ela desmaiou e, ao recobrar a consciência, encontrou-se com uma das mãos mutiladas devido a um choque elétrico causado pelo aparelho. A gravidade dos danos nos nervos do pulso e da mão foi tão extrema que os médicos precisaram realizar uma cirurgia de amputação com urgência.
A história chocou até mesmo a equipe médica responsável pelo atendimento de Mary, ressaltando os perigos potenciais envolvidos no uso de aparelhos elétricos domésticos.
“Eu olho para a minha mão e nem sequer a reconheço como parte de mim”, diz Mary Wilson.
O relato do acidente é assustador. Os profissionais ficaram incrédulos ao ouvir que Mary estava secando o cabelo quando sofreu um choque elétrico tão forte que a fez desmaiar.
Enquanto a adestradora ficou desmaiada, o calor do equipamento derreteu sua mão por cerca de 20 minutos. A alta temperatura causou queimaduras graves e irreversíveis e por isso os médicos decidiram pela amputação do membro.
Especialistas alertam para que pessoas tenham cuidado ao usar o secador de cabelo e utilizem o item apenas em locais que ficam em pontos distantes de fontes de água, como o banheiro – Foto: Freepik/Reprodução/ND
Mary foi acordada pelo companheiro que a encontrou no chão e foi quem a levou ao hospital. O maior medo da jovem é ficar longe do que ama fazer, trabalhar com os animais.
“Isso realmente coloca em perspectiva todas as outras questões com as quais eu estava lidando na minha vida 6 meses atrás, são tão insignificantes em relação às coisas que estou tendo que passar agora, ou aos desafios que irei enfrentar”, contou.
“Ainda vou viver minha vida ao máximo. É apenas uma mão. O que é isso, 10% do meu corpo?”.
Felizmente, um restaurante local anunciou a doação de uma quantia significativa de dinheiro para ajudar a adestradora a seguir com o tratamento e recuperação.