Sábado, 17 de janeiro de 2026
Tubarão
30 °C
20 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
20 °C
SEGURANÇA

Mundo: Dois são presos suspeitos de matar Presidente do Haiti e esposa

O ataque ocorreu em meio ao aumento da violência política que vive o país.

Porto Princípe, 08/07/2021 11h00 | Por: Redação | Fonte: Agência Brasil
Moise enfrentou protestos ferozes desde que assumiu a Presidência em 2017, com a oposição acusando-o, neste ano, de tentar impor uma ditadura. Foto: Reuters

O presidente do Haiti, Jovenal Moise, e a esposa foram assassinados a tiros por agressores não identificados na própria residência em "um ato desumano e bárbaro", segundo o primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph, que informou que dois homens foram presos suspeitos de ter cometido o crime.

A esposa de Moise foi ferida, chegou a ser levada para o atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O ataque ocorre em meio ao crescimento da violência política na empobrecida nação caribenha. Com o Haiti dividido politicamente e enfrentando crescente crise humanitária e desabastecimento de alimentos, há temores da disseminação da desordem.

"Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade do Estado e proteger a nação", disse Joseph. Disparos de armas de fogo podiam ser ouvidos em toda a capital do país. Porto Príncipe vem sofrendo com um aumento da violência entre gangues e entre esses grupos e a polícia pelo controle das ruas.

A violência foi alimentada pelo aumento da pobreza e da instabilidade política. Moise enfrentou protestos ferozes desde que assumiu a Presidência em 2017, com a oposição acusando-o, neste ano, de tentar impor uma ditadura ao ampliar seu mandato e se tornar mais autoritário - acusações que ele negava.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!