Bombeiros fizeram o atendimento e apuram se houve irresponsabilidade da empresa
Uma perícia vai realizada para apurar o fato e verificar se houve irresponsabilidade da empresa. Foto: Bombeiro Um desmoronamento com movimentação de terra, foi registrado ontem com danos causados pela queda de um muro de contenção no bairro Oficinas, na rua Herculano Antônio de Farias as 16h:45min.
Foi constatado que ocorreu grande movimentação de terra e queda da estrutura de contenção em concreto armado,atingindo parte de uma residência, destruindo parcialmente um quarto localizado aos fundos da casa e colocando em risco outras residências.
A guarnição do abtr-109 retirou as pessoas e isolou a área. Com a chegada do diretor da defesa civil municipal, foi decidido pela interdição de duas casas e orientado aos moradores que aguardassem a chegada do engenheiro da defesa civil municipal para avaliação dos danos e riscos oferecidos no local e decisão técnica sobre a situação.
No local foi comunicado a empresa Tubarão Saneamento sobre o ocorrido já que o muro de contenção estava contendo a área de sua responsabilidade estação de tratamento de água no popular morro da caixa.
Nota Oficial
Agência Reguladora de Saneamento (AGR), Defesa Civil e Tubarão Saneamento comunicam sobre a ocorrência no muro de cercamento da Estação de Tratamento de Água (ETA), que teve parte tombada na tarde da última terça-feira (19). Técnicos dos órgãos e da Concessionária estão atuando no local para mitigar o risco de um novo deslizamento.
Defesa Civil emitirá um ofício com os encaminhamentos que devem ser executados nos próximos dias, pela Tubarão Saneamento, até que seja concluído o Laudo Técnico. Um perito em mecânica dos solos está acompanhando o caso.
A equipe de Responsabilidade Social da Concessionária segue atendendo as famílias das duas residências afetadas, com hospedagem, alimentação, roupas e materiais de higiene. É importante lembrar que, o muro de cercamento de divisão entre os vizinhos não compromete o serviço de distribuição de água, em todo o município.