Entre os detidos estão líderes do grupo que movimentava grande quantidade de drogas na região
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar no Residencial Parque das Torres, bairro São João, em Tubarão, resultou na prisão de nove pessoas e na identificação de uma foragida. Entre os presos estão líderes de uma facção criminosa com forte atuação no condomínio e na região.
No domingo (9), as forças de segurança já haviam apreendido 340 quilos de maconha em Paulo Lopes. A droga estava escondida nos pneus de um trator e seria distribuída em Tubarão pela organização criminosa.
De acordo com o delegado André Crisóstomo, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), as apurações identificaram três principais líderes do grupo, responsáveis por movimentar grandes quantidades de entorpecentes.
“O líder do grupo tinha imóveis, carros de luxo, joias e levava uma vida de empresário. Foram decretados mandados de sequestro de bens — quatro imóveis, dois veículos (um deles de luxo) e bens avaliados em cerca de R$ 1,2 milhão”, detalhou o delegado.
Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10), o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, reforçou o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado:
“Estamos monitorando as facções criminosas que atuam em Santa Catarina. Ao todo são seis, e estamos trabalhando de forma conjunta para desmobilizar a atuação dessas organizações no estado.”
O comandante da Polícia Militar de Tubarão, tenente-coronel Paulo Sérgio Pereira de Bona Portão, destacou que esta foi uma das maiores apreensões de drogas com destino à cidade nos últimos anos.
As investigações já duram mais de um ano, e mais de uma tonelada de drogas foi apreendida em menos de um mês, somando esta e uma operação anterior, que resultou na apreensão de mais de 600 quilos de maconha.
#Tubarão #PolíciaCivil #PolíciaMilitar #OperaçãoConjunta #FacçãoCriminosa #SegurançaPública #ApreensãoDeDrogas #TráficoDeDrogas #Investigação #SantaCatarina #NotíciaRegional