Polícia Civil cumpre 17 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em Tubarão, São José e Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, desencadeou a Operação Quadro Geral, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa atuante dentro e fora do sistema prisional do estado. A operação foi o resultado de cinco meses de intensas investigações que permitiram identificar as principais lideranças da organização.
Foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Tubarão, São José e Porto Velho (RO). Dois dos alvos da operação já estavam reclusos nas penitenciárias de São Pedro de Alcântara, em Santa Catarina, e de Porto Velho, de onde continuavam a comandar atividades ilícitas e dar ordens a seus subordinados.
As investigações revelaram que os membros da facção ocupavam posições estratégicas dentro da hierarquia criminosa, exercendo liderança em níveis local, regional e estadual. Segundo a Polícia Civil, dois dos alvos da operação não foram localizados, mas as buscas continuam.
A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo o DTCA, DPCAMI, DPCO de Tubarão, além de outras delegacias municipais e regionais. O Núcleo de Operações com Cães da PCSC e o Serviço Aeropolicial (SAER) também participaram da ação.
#OperaçãoPolicial #SegurançaPública #FacçãoCriminosa #PolíciaCivil #Tubarão #SãoJosé #PortoVelho