Homem de 44 anos perde vida após resgatar filhas de corrente de retorno no mar
No Natal, uma tragédia abalou Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um pai de 44 anos sacrificou sua vida para salvar suas duas filhas, de 13 e 19 anos, em um afogamento na praia. Após resgatá-las, ele foi vítima do mar, recebendo atendimento, porém não resistiu.
Os bombeiros foram chamados por volta das 19h, em um local distante cerca de 2,75 quilômetros do posto guarda-vidas mais próximo, situado em Araquari, na Barra do Itapocu.
Segundo relato da companheira de Edson Barbosa, suas filhas foram arrastadas por uma corrente de retorno. Ele, junto ao genro, adentrou o mar para salvá-las. Enquanto as jovens foram resgatadas, Edson não retornou à praia. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e o helicóptero da Polícia Militar interveio, avistando-o próximo à área de arrebentação.
Um tripulante desceu para o resgate, encontrando Edson com afogamento de grau 6. Após manobras de ressuscitação, ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Balneário Barra do Sul, onde, infelizmente, não resistiu.
Natural de Joinville, no Norte de Santa Catarina, Edson Barbosa faleceu após o ato heroico de salvar suas filhas.