Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
SEGURANÇA

Para combater superlotação, cerca de 150 presos poderão deixar presídio em Tubarão

Medida busca aliviar a superlotação no Presídio Regional de Tubarão; internos serão monitorados eletronicamente no regime aberto

Tubarão - SC, 28/01/2025 09h29 | Por: Redação | Fonte: Sul Agora
Roberto Zacarias

Cerca de 150 internos do Presídio Regional de Tubarão poderão ser beneficiados com a progressão para o regime aberto nos próximos meses. A decisão foi determinada pelo juiz Fabiano Antunes da Silva, da 2ª Vara Criminal, como uma medida emergencial para combater a superlotação na unidade.

De acordo com a portaria assinada em 21 de janeiro, a situação no presídio está muito acima do limite tolerável, com celas projetadas para oito detentos abrigando cerca de 20. Em maio do ano passado, o presídio contava com 384 presos, enquanto a capacidade máxima é de 284.

Os beneficiados pela medida deverão cumprir prisão domiciliar sob monitoramento eletrônico, com regras rigorosas. Entre elas, estão o recolhimento diário em casa das 20h às 6h, a permanência integral em casa aos domingos e feriados, e a proibição de sair da cidade ou mudar de endereço sem autorização judicial.

A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) informou que 98 internos já foram identificados como aptos à progressão, com a possibilidade de ampliação desse número após novas análises.

A decisão também estabelece que o presídio não receberá novos presos do regime fechado e que internos nesse regime deverão ser transferidos para unidades adequadas em até 60 dias.

#SuperlotaçãoPrisional #PresídioDeTubarão #JustiçaSocial #RegimeAberto #MonitoramentoEletrônico

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!