Amanhã o delegado Éder Matte, vai concluir a investigação sobre o caso de Hélio Martins, de 57 anos, que admitiu ser racista.
Hélio entrou na reserva da Polícia Militar em 2016 e está sendo investigado por racismo. Foto: Reprodução do vídeo Na semana passada o delegado de Braço do Norte, Dr. Éder Matte, responsável pelo caso do PM da reserva, Hélio Martins, 57 anos, que teve um vídeo gravado onde afirma ser racista.
Com os depoimentos feitos o Delegado pretende encerrar o inquérito amanhã. Quando ouviu o Pm da reserva, de São Ludgero, o delegado disse que Hélio, afirmou que bateu na companheira que gravou as imagens. O foto ocorreu antes da gravação.
Em nota o delegado cita que ouviu testemunhas e que vai realizar outras diligências. "A investigação será concluída na próxima terça feira, data que o procedimento será encaminhado ao Ministério Público. Na mesma data a imprensa será atendida na Delegacia de Polícia de Braço do Norte entre 14h e 17h a fim de detalhar a investigação e comentar sobre as conclusões/indiciamento", afirma Éder.
No último dia 18 Hélio foi flagrado em um vídeo, gravado pela companheira, onde fala que é racista e ainda ameaça bater nela. Na época a Polícia Militar de Santa Catarina, se manifestou afirmando que mesmo na reserva o policial deve seguir as regras e condutas de respeito e que a PM do estado é totalmente contra a atitude, e que vai abrir um procedimento contra Hélio