Mandados foram cumpridos em seis cidades da região e em outros dois estados
A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (30), a Operação Fake Tour, com foco no combate ao contrabando de bebidas trazidas clandestinamente ao Brasil. A ação atingiu diversas cidades do Sul de Santa Catarina, além de municípios no Rio Grande do Sul e Paraná.
Na região, os mandados foram cumpridos em Sangão, Araranguá, Braço do Norte, Armazém, Tubarão e Gravatal. Ao todo, a operação resultou na execução de 17 mandados de busca e apreensão e 21 medidas cautelares diversas da prisão. Também houve bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de bens dos investigados.
De acordo com a PF, o grupo criminoso utilizava excursões turísticas falsas para transportar bebidas adquiridas em freeshops uruguaios até o Brasil. O material era distribuído a importadores locais sem seguir os trâmites legais, prejudicando o comércio formal.
A Polícia Federal destacou que o objetivo da operação é enfrentar o crime organizado, proteger os comerciantes que atuam legalmente, preservar empregos e evitar a concorrência desleal.
#PolíciaFederal #OperaçãoFakeTour #Contrabando #SulDeSC #Segurança