Acidente ocorreu durante voo recreativo; comunidade lamenta perda de Giovanni Elizeu Depiné, de 39 anos
Homem é encontrado desacordado em área de mata e morre após queda de asa-delta em SC — Foto: Reprodução/Redes Sociais No domingo, em Pomerode, no Vale do Itajaí, Giovanni Elizeu Depiné, de 39 anos, perdeu a vida em um trágico acidente de asa delta. A vítima foi encontrada desacordada em uma área de mata após a queda.
Os bombeiros realizaram manobras de reanimação cardiorrespiratória por cerca de 30 minutos, mas infelizmente, não conseguiram reverter a situação. A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo.
De acordo com um amigo de Depiné, os dois estavam voando juntos por aproximadamente uma hora. Ao realizar o pouso em um local de praxe, perceberam que o equipamento da vítima estava danificado, e ela estava caída ao lado.
A Maqmundi, empresa onde Depiné trabalhava como Supervisor de Produção, emitiu uma nota lamentando a perda e prestando solidariedade à família. A empresa não abriu suas portas nesta segunda-feira.
"Com 16 anos de serviços prestados à empresa, Giovanni era nosso Supervisor de Produção e exemplo de dedicação e comprometimento", expressou a nota.
O prefeito de Ascurra, Arão Josino, morador da região, recordou Depiné com carinho: "Estava sempre sorrindo. Tinha um carisma próprio dele, amigo de todos", afirmou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/O/e/iTNlWeSJC6snfvGguhDQ/homem-morre-apos-sofrer-queda-de-asa-delta-em-pomerode.jpg)
Homem morre após sofrer queda de asa-delta em Pomerode — Foto: Bombeiros Voluntários de Pomerode/Divulgação
Hashtags: #Pomerode #AsaDelta #Tragédia #Luto